Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Requerido pelo vereador Carlão, CMJP apreciará voto de repúdio contra Nicolás Maduro

- PUBLICIDADE -

A visita do presidente da Venezuela Nicolás Maduro ao Brasil, recebido com honras de chefe de Estado, gerou repúdio por parte da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Na próxima quinta-feira (01), será apreciado um voto de repúdio contra essa aproximação. O requerimento foi apresentado pelo vereador Carlão Pelo Bem (PL).

O vereador expressou sua indignação em relação a essa aproximação com um ditador que é alvo de recompensa por parte dos Estados Unidos devido às acusações de terrorismo e narcotráfico. Ele espera que o presidente Lula e o governo brasileiro revejam sua postura e adotem uma posição clara e firme em defesa da democracia e dos direitos humanos.

Durante o discurso na tribuna da Câmara, hoje, Carlão criticou a forma como o governo brasileiro recebeu a visita de Maduro. O ditador é acusado por ONGs internacionais e pela Organização das Nações Unidas (ONU) de envolvimento em terrorismo internacional, associação ao narcotráfico e violações aos direitos humanos.

Relatórios internacionais apontam que a ditadura na Venezuela é responsável por milhares de mortes, além de prisões ilegais, cassações de mandatos e outras violações aos direitos. A fome é uma das principais crises enfrentadas pelo país, levando à migração de 7 milhões de pessoas nos últimos anos.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -