Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Representantes da Câmara Brasil-Portugal realizam visita de cortesia ao sistema Fecomércio e firmam parceria

- PUBLICIDADE -

Os representantes da Câmara de Comércio Brasil-Portugal na Paraiba, foram recebidos pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marconi Medeiros, nesta quinta-feira (20). Na pauta, o convite para composição na Câmara e a construção de uma parceria para ampliar o desenvolvimento econômico da Paraíba, através das relações exteriores.

O presidente da Câmara, Thyago Colaço e a vice-presidente Iracema Almeida, falaram das ações iniciais realizadas nestes 30 dias de instalação, e apresentaram o primeiro evento internacional que será realizado em Lisboa, tendo como principal produto a cachaça paraibana.

Durante o encontro, o presidente da Câmara, Thyago Colaço, solicitou a indicação de um representante da Fecomércio para fazer parte de sua diretoria.

De acordo com Marconi Medeiros, é fundamental para o estado manter essa aliança com Portugal, pincipalmente neste momento em que o estado está bem financeiramente, aparecendo positivamente no ranking econômico e as oportunidades devem ser priorizadas.

Além disso, as duas entidades discutiram diversas iniciativas conjuntas, como missões empresariais, eventos de networking e compartilhamento de conhecimento. Ambas as partes demonstraram interesse em fortalecer os laços comerciais entre os dois países e aumentar a cooperação bilateral.

“Reunião muito foi produtiva onde já alinhamos outro encontro e participação em eventos. Aguardamos agora a indicação de um membro da Fecomércio para fazer parte da Câmara Brasil-Portugal. A expectativa é que esse novo membro traga uma perspectiva valiosa para atuarmos em união, promovendo o crescimento e desenvolvimento dos setores comerciais da Paraíba”, disse Thiago Colaço.

Marconi Medeiros também é vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que instalou um escritório internacional da entidade em Portugal. Ele pontuou que o órgão também será um parceiro.

Para Iracema Almeida, o escritório, em Lisboa, é a porta de entrada que a CNC abre aos empresários do comércio de bens, serviços e turismo brasileiros para a Europa e para o mundo. E a Paraíba estará inserida nestas conquistas.

Indira Brandão, Diretora Administrativa e Financeira do Senac-PB também participou do encontro.

Uma próxima reunião ficou agendada, com o diretor do comércio exterior e representantes do Senac e Sebrae.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -