Em site, o suplente de vereador, Renato Martins, comentou sobre o suposto desvio da saúde por meio de superfaturamento de medicamentos. No texto, Renato dar a enteder que os bens conquistados pela ex-secretaria de saúde, Cláudia Vera, teria ligação com esse desvio.
“Dois toques rápidos. Infelizmente agora no fim do mês, uma auditoria do TCE descobre mais de 1 milhão de reais potencialmente desviados da saúde do estado por meio de sobrepreços em insumos medicamentosos que fazem falta aos pacientes. Absurdo!!! Quer saber os implicados na trama? O IPCEP e a ex-secretaria de saúde Claudia Veras, a companheira da deputada Estela Isabel que tanto diz por aí que todos somos iguais. Eu não senhora. Não sou igual a você em nada. Eu sei o que você faz para ter poder e riqueza. Todos nós estamos, a cada auditoria dessas, sabendo mais e mais, milhões de vezes mais. E ainda falta o CUIÁ e as coisas da CHINA que virão com Livânia e as conexões em Fortaleza. segue abaixo fotos e link para lerem a auditoria completa e mais uma vez conhecerem o modus operandi destes sabidos de caviar e outros estimulantes mais, pagos pelo contribuinte.” publicou Renato.
Acompanhado do texto, Renato ainda divulgou as seguintes imagens:
O texto do suplente de vereador ainda trouxe opiniões sobre os envolvimentos na Operação Calvário e sobre o possível motivo que gerou o racha no PSB:
“O fato é mais simples: Os calvarianos que já sabem que estarão nas listas estão querendo que RC torne João um escudo. E não o perdoam por ele se recusar e querer ser governador como o eleito deve ser. Ou seja, não se prestou a função de partícipe da fase de tentativa de limpeza da sujeira – que é inútil por sinal. Do outro lado, os gestores e políticos sem envolvimento na Calvário ficam tentando mostrar a João que ele só terá força para viver em 2022, se for sem chefão; chefão que por sinal hoje é uma expressão que está na berlinda. Traz mais perguntas que respostas.”
Renato ainda usou o site para alertar o governador João Azevêdo em seu texto:
“Se João tiver juízo saí disso o mais rápido possível. Nem precisaria de busca de pretexto. Fala que é honesto e ponto final. O resto que se defenda.” disse.