Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Recém filiado ao PV, Lucas de Brito comenta projetos da CMJP e fala sobre revitalização da barreira do Cabo Branco

- PUBLICIDADE -

Em entrevista à rádio Band News, na manhã desta segunda-feira (14), o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Lucas de Brito (PV), comentou sobre os projetos da Casa e seus projetos de referentes à sustentabilidade, agora que é filiado do PV.

Durante a entrevista, o vereador falou sobre alegria de ver o projeto aprendiz de vereador dando frutos. “O aprendiz de vereador hoje é um programa que faz parte do dia a dia da câmara e é um programa que fortalece duas coisas muito importantes: a participação e a transparência”, disse.

Lucas explicou que os vereadores não conhecem os jovens, já que são escolhidos pela Escola do Legislativo diretamente com a universidade e eles são lotados dentro dos gabinetes, ficando por dentro de tudo o que acontece ali. O parlamentar falou que se sente orgulhoso de ter iniciado o programa, em 2015 e hoje ele já ser aceito em nove gabinetes da CMJP.

Outro assunto também comentado pelo vereador foi o caso da regulamentação dos aplicativos de transporte. “Estamos com uma comissão montada para pensar um modelo de regulamentação que não inviabilize o modelo de negócio. Nós estamos pensando no melhor formato e devemos até o meio do ano apresentar na Casa. Mas, antes, realizaremos uma audiência pública com representantes dos aplicativos e com a sociedade”, explicou.

Na entrevista o vereador falou sobre a vinda dos presidenciáveis à Paraíba, que é mais um dos projetos da Câmara para aproximar os paraibanos dos pré-candidatos e auxiliar a população nas suas escolhas. “Já trouxemos três presidenciáveis e isso é muito importante. Estamos dialogando com outros candidatos e vendo suas agendas. Nosso objetivo é que todos participem do debate com os presidenciáveis”, contou Lucas de Britto.

 

Câmara no seu bairro

Uma vez por mês a CMJP vai até o bairro e realiza uma sessão ordinária permitindo que o cidadão assista a sessão, próximo a sua residência, e aproximando o dialogo os parlamentares. “Costumamos elaborar uma carta com a síntese das demandas feitas pelos moradores. Os parlamentares se dispuseram a dar prioridade a esses requerimentos, o que facilita a participação popular e esse requerimento direto da população”.

 

PV

Questionado sobre os projetos relacionados à sustentabilidade da cidade, o vereador respondeu que PV é um partido que se preocupa com essa causa e esse foi um dos motivos por tê-lo escolhido.

O vice-presidente falou sobre a preocupação com a aquisição e verbas para o desenvolvimento sustentável da cidade e sobre a revitalização da barreira do Cabo Branco, uma pergunta feita por um internauta.

“Temos percebido um esforço da prefeitura de fazer uma contenção da barreira de cima para baixo. A prefeitura já começou a fazer obras para melhorar e corrigir essa situação. Mas, a erosão de baixo para cima, provocada pela água na barreira, aí existem dois projetos em curso, um que envolve uma maior demanda e outro com medidas mais emergenciais. Nós estamos discutindo qual a melhor intervenção, ainda que paliativa, para diminuir o processo de erosão de baixo para cima”, explicou Lucas de Brito em resposta.

 

Redação Bastidores da Política

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -