O governador Ricardo Coutinho (PSB) tratou, nesta sexta-feira (16), sobre a filiação do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) ao PV, legenda que integra sua base na administração estadual. O socialista também avaliou a possibilidade de ser aliar com o gestor da Capital – inclusive chegou a lembrar alinhamento em 2014.
Leia também: Ruy diz que PV migra para oposição com Cartaxo no comando e desconversa sobre retorno de candidatura
Questionado sobre essa possível aliança, Ricardo respondeu, de forma sorridente, que vai analisar. “Está me dando uma grande ideia. Vou analisar isso com o maior carinho porque o que você me diz eu procuro ouvir e pesá-las”, afirmou ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM.
Ricardo revelou que conversou recentemente, por telefone, com o presidente do Partido Verde, José Luís Penna. Porém, ele não quis comentar se o gestor da Capital vai fazer parte do seu grupo de apoiadores. “Tem que falar com ele isso, porque o PV tem a sua própria autonomia. Isso é de coisa interna, não tenho condições de opinar”, pontuou.
O socialista disse que ainda não conversou com Cartaxo, mas se tiver oportunidade, conversará. “Tenho conversado com todas as forças políticas que querem uma Paraíba cada vez melhor”, ressaltou.
Sobre a mudança no PV, que recebeu Cartaxo e agora tem iminente chances de desembarcar de sua administração, Ricardo preferiu não analisar o caso. “Essa é uma questão interna do PV, que ganhou o prefeito de uma Capital”, avaliou.
Fonte: Blog do Gordinho