Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Raoni Mendes é selecionado como líder de rede que tem como objetivo aperfeiçoar a política e a democracia brasileira

  • Cidade
  • 1 de fevereiro de 2018
- PUBLICIDADE -

O deputado estadual Raoni Mendes (DEM) foi aprovado no processo de seleção 2018 como líder da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS), rede com interesses acima dos políticos e que consagra parlamentares que trabalham por causas a fim de transformar o cenário nacional. O processo elegeu 102 lideranças entre 1.038 inscritos em todo o Brasil, de diferentes partidos, posições político-ideológicas e com a maior diversidade de gênero.

“É uma honra e ao mesmo tempo uma responsabilidade ser um dos representantes da Paraíba no RAPS. A rede busca resgatar os valores, a ética, e principalmente traçar perfis de sustentabilidade para que o nosso país tenha uma longa vida do ponto de vista econômico, biológico, ambiental, em todos os âmbitos, então para mim é uma troca de experiências que teremos com o Brasil todo”, disse o deputado.

Raoni ainda completou falando sobre sua garra para atuar na rede: “Eu não digo que fui vencedor de um processo, eu digo que fui verdadeiramente escolhido e saberei honrar a escolha dessa rede que, verdadeiramente, valoriza a politica. Então, terão de mim um guerreiro, uma pessoa comprometida com o próximo, em mostrar que a política é muito mais do que se apresenta no dia a dia para nós”, falou.

Sobre a RAPS

Constituída em maio de 2012, a RAPS objetiva contribuir para o fortalecimento e o aperfeiçoamento da democracia e das instituições republicanas mediante o apoio à formação de lideranças políticas que colaborem com a transformação do Brasil em um país mais justo, próspero, solidário, democrático e sustentável.

Após as eleições de 2010, o grupo de fundadores da RAPS reconheceu que esta transformação deveria ser travada na arena política, mediante a ação pluripartidária e com diferentes matizes ideológicos. Reconheceu ainda que o país está em um momento da história no qual há um espaço político-institucional com oportunidades e sinergias em aberto que permitem o fortalecimento de um movimento da sociedade para a realização dos valores, princípios e projetos alinhados à sustentabilidade.

Para a RAPS, fica cada vez mais evidente que para provocar transformações reais num país democrático, como o Brasil, é necessário fazer política real, uma política transformadora que engaje parcela relevante da cidadania.

 

Da Redação Bastidores da Política

Maryjane Costa

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -