Após uma sessão virtual , histórica e inédita no Senado Federal que aprovou, o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 88/2020, que reconhece que o Brasil está em estado de calamidade pública por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), o deputado estadual Raniery Paulino, sugeriu ao Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que a Casa de Epitácio Pessoa, incorpore em casos de Calamidade Pública e casos de urgência sessões de forma Virtual que tragam benefícios e facilitem os trâmites na ALPB.
Com isso, as sessões poderão ser realizadas pela internet, sem a necessidade de aglomeração de pessoas em plenário. Os parlamentares deverão votar diversos projetos por uma plataforma digital, nos smartphones ou computadores que visem votação em urgência.
” Acredito que essa possibilidade seja remota e importante em momentos de caráter excepcional. A Assembleia precisa está sempre inovando, e essa medida de implantar sessão virtual seria muito importante para votações como a matéria que foi encaminhada para AL que decreta estado de calamidade pública na Paraíba devido à grave crise de saúde pública decorrente da pandemia do coronavírus” frisou Raniery.