O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) afirmou nesta quarta-feira (03) que a base governista da Assembleia Legislativa da Paraíba está em crise após os escândalos envolvendo o governo estourarem na mídia nacional e repercutirem na Casa. O parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer uma comparação da atual situação dos deputados governistas com a letra da banda Mastruz com Leite, oriunda de Fortaleza.
“A gente sabe que existem matérias que são indigestas para o governo e isso tem criado algumas implicações na própria base. A base do governo está igual aquela música ‘Estamos em crise, precisamos conversar’. Falta um entendimento já que eles têm 24 deputados, pois a assembleia com 19 deputados vota quase todas as matérias, então em tese não precisaria da oposição, mas isso não significa dizer que nós vamos nos ausentar”, disse o parlamentar.
Raniery ainda comentou a saída do deputado Manoel Ludgério da base oposicionista para o governo: “Não vi surpresa nisso”. Segundo o emedebista, Ludgério já vinha demonstrando que sairia do grupo.
Corte de ponto
Sobre o corte de ponto dos deputados faltosos na ALPB, Raniery disse ser a favor, inclusive defendendo que o ponto eletrônico seja usado também pelos parlamentares, mas que o presidente é quem vai decidir e anunciar acerca disso.
Da Redação