Nascido em João Pessoa – PB, Rafael Cunha, popularmente conhecido como ‘Vigarista’,
sempre teve o humor presente em sua vida. Formado em direito, atuou durante oito anos como advogado, mas seu jeito ‘palhaço da turma’, sempre se destacava.
O sonho de conquistar a carreira de humorista persistia, mas Rafael foi consciente ao analisar que, na época, não era possível viver do humor, por não ser considerada uma profissão e
desta forma não ganharia dinheiro para sustento da família. Foi assim que optou por estudar, se formar e seguir a carreira de advogado.
Mas vocação não se escolhe! O humor de Rafael conquistava a todos, mas não divulgava nada em redes sociais, para não perder a credibilidade na carreira. Os tempos mudaram. Foi aí que viu a oportunidade de encarar um novo ciclo. Incentivado por amigos e pela esposa Debora, decidiu dar uma virada na sua vida: deixou o direito para se dedicar a carreira de humorista.
Mas a mudança de profissão não foi uma transição fácil. “Todos diziam que eu era louco”, lembra o humorista. Realmente Rafael enfrentou muitos desafios, mas manteve a perseverança de conquistar seu espaço na internet, como humorista. A recompensa veio!
Há pouco mais de um ano, em novembro de 2017, postou o primeiro vídeo no Instagram, com o tema: ‘as dificuldades do meu casamento’. Na época com apenas cinco mil seguidores, percebeu uma grande repercussão, mostrando assim que a decisão tomada estava certa!
A partir daí, começou a postar diversos vídeos, principalmente suas famosas ‘pegadinhas’, que viralizaram na internet. O público se diverte com esse formato que tem um grande diferencial: todas as esquetes são inéditas e desenvolvidas pelo próprio humorista. Rafael ganhou o
apelido de “Rei das Pegadinhas”.
Mas o ‘rei’ queria mais. Em suas pegadinhas chamava as vítimas de ‘vigaristas’ e naturalmente incluiu o termo em todas as áreas da vida. Virou um bordão! Surgiu então o nome profissional:
Vigarista.
Vigarista nas Redes Sociais
A cada dia o Vigarista ganha mais visibilidade. Em um ano, conquistou quase um milhão e meio de seguidores, somente no Instagram. No YouTube, um vídeo por semana é compartilhado para os quase 200 mil seguidores.