São fortes as declarações da deputada estadual Daniella Ribeiro, do Partido Progressista – PP, contrariando a decisão de um possível apoio à candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), ao Governo da Paraíba, que pode ter como vice a primeira dama do município de Campina Grande, a médica Micheline Rodrigues (PSDB).
Não se limitando somente à formação de uma possível chapa ou decisão final de composição, Daniella Ribeiro parte também para cima do prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, de forma agressiva e decidida.
Como tem sido noticiado na imprensa que já existiria uma reunião agendada de Daniella com o governador Ricardo Coutinho, ou pelo menos existe a intenção do governador de expansão partidária na composição política da chapa de João Azevedo, tudo indica que o PP pode vir a fechar com Ricardo que já deve estar separando vários cargos e secretarias importantes no Governo do Estado.
Acredito que, com a possível decisão da família Ribeiro, o PP deva entregar todos os cargos e secretarias nas prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, além do esvaziamento do gabinete do vice-prefeito campinense, Enivaldo Ribeiro.
Pelo que Campina Grande conhece de Enivaldo, sua história e sua seriedade, se o PP passar a ser oposição ao próprio governo que ele é vice, o maior líder dos progressistas não deve admitir ocupação de cargos indicados pelo partido na prefeitura campinense.
O PP pode estar dando a Luciano Cartaxo e a Romero Rodrigues a oportunidade de fazerem uma mini reforma administrativa, com a disponibilidade de muitos e valiosos cargos, para possíveis novas composições partidárias.
Fonte: Polêmica Paraíba