Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


QUESTÃO DE ORDEM: Sessões da Assembleia estão suspensas enquanto Cabo Gilberto insistir em comparecer ao Plenário sem estar vacinado, decidem deputados

- PUBLICIDADE -

Nesta quarta-feira (06), a presença do deputado estadual Cabo Gilberto no plenário da Assembleia Legislativa causou novo embate, já que, por força de resolução, ele não poderia estar presente no local sem estar vacinado.

Uma Questão de Ordem apresentada pelo deputado Hervázio Bezerra foi colocada, onde ele solicitou a suspensão das sessões híbridas na Casa de Epitácio Pessoa enquanto o Cabo Gilberto insistir em comparecer ao Plenário sem estar vacinado.

Por sua vez o deputado Bosco Carneiro também colocou questão de ordem onde defende que caso Cabo Gilberto esteja nas dependências da ALPB, ou seja, não apenas em plenário, as atividades igualmente sejam paralisadas para todas as atividades presenciais na Assembleia enquanto perdurar o impasse.

Tentando apaziguar os ânimos e declarando que a sua postura é de resguardar o Parlamento Paraibano, o presidente da Casa de Epitácio Pessoa, Adriano Galdino disse que em nenhum momento pretende usar a força para retirá-lo da Casa, mesmo ele estando descumprindo a resolução aprovada na ALPB, porém a presença do Cabo na Casa seria uma invasão.

“O deputado Cabo Gilberto está invadindo a Assembleia Legislativa. Cabe a ele ter o bom senso e eu não vou dar esse palco, não vou comprar essa briga, não vou dar essa imagem pro Brasil afora, quero proteger o nosso parlamento” declarou.

“Ele quer defender o indefensável” argumentou Hervázio Bezerra.

Após votação, por 20 favoráveis, 2 contrários e 4 abstenções ficou decidido que as sessões não devem acontecer de forma presencial com a presença do Cabo.

Vale ressaltar que a insistência do cabo Gilberto em não cumprir as regras aprovadas na ALPB acaba prejudicando os trabalhos presenciais na Casa de Epitácio Pessoa já que, nem bem voltou de forma presencial, já terá que suspender novamente os trabalhos em plenário.

A oposição da mesma forma sai prejudicada, já que a população e os deputados contrários a presença do Cabo devem responsabilizar apenas ele pela suspensão das atividades híbridas.

A Questão de Ordem colocada por Bosco Carneiro também foi aprovada e nenhum servidor poderá trabalhar de forma híbrida até que Cabo Gilberto se vacine ou deixe de frequentar a Casa.

 

Blog do Ninja

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -