O ex-ministro da Saúde e pré-candidato à prefeitura, Marcelo Queiroga, admitiu, nesta segunda-feira (8), durante entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, a intenção de formar uma chapa “puro sangue” na disputa pela Prefeitura de João Pessoa em outubro. Na entrevista, Queiroga convidou o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) para assumir o papel de coordenador em sua campanha.
Queiroga destacou que não vê problema em ter um vice do próprio PL, ressaltando que, em caso de aliança, a composição seria feita com partidos que compartilham afinidades. Ele afirmou: “Em caso de aliança, faremos com aqueles partidos que possuam os nossos ideais. O eleitor não entenderia uma aliança com o PSOL, por exemplo.”
Quando questionado sobre os possíveis nomes do PL para a vice, Queiroga optou por não revelar, enfatizando que mais importante do que nomes é discutir um projeto para a cidade de João Pessoa.
No decorrer da entrevista, Marcelo Queiroga também convidou o deputado federal Gilberto Silva para coordenar sua campanha na capital. O ex-ministro sugeriu que o parlamentar, atualmente afastado, poderia integrar-se mais e até atuar como coordenador de sua campanha. Gilberto Silva faz parte de um grupo dissidente no PL que apoia Nilvan Ferreira como pré-candidato a prefeito de João Pessoa.