Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Quatro cidades ainda continuarão usando máscaras por não atingir índice mínimo de esquema vacinal

- PUBLICIDADE -

O uso de máscaras em locais abertos e fechados continuará a ser obrigatório para moradores de quatro municípios paraibanos: Bonito de Santa Fé, Mulungu, Salgadinho e Tacima.

É que os quatro municípios não atingiram o índice de 70% da população vacinada, condição para que o uso das máscaras seja flexibilizado.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde, Bonito de Santa Fé tem índice de vacinação de 66,27%; Mulungu 68,87%, Salgadinho (69,46%) e Tacima (60,71%).

O novo decreto flexibilizando o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados foi publicado hoje (7) pelo Governo da Paraíba. De acordo com o decreto, os municípios com população vacinada acima de 70% poderão flexibilizar o uso de máscaras, a partir desta sexta-feira (8).

“O uso de máscaras em espaços abertos em todo território estadual passa a ser facultativo, recomendando-se às pessoas que possuem comorbidades ou que apresentem sintomas da Covid-19 que mantenham a utilização. Nos municípios em que o percentual de vacinação da população vacinável (acima de cinco anos), com duas doses ou dose única (imunizante Jansen), for superior a 70%, o uso de máscaras fica facultativo também em ambientes fechados”, diz o novo decreto assinado pelo governador João Azevêdo.

A mudança justifica que a vacinação da população paraibana segue avançando de forma robusta, como se pode constatar pelas coberturas de primeiras doses ultrapassando 85,19% e de segundas doses com mais de 79,07% da população do Estado, colocando a Paraíba entres os três Estados com maior índice de vacinação do Brasil.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -