O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba se reuniu neste sábado (14) e aprovou duas resoluções políticas para o Estado e visando as eleições 2020. Os dirigentes da legenda deram sinal positivo pela permanência no Governo João Azevêdo e aprovaram as diretrizes para as eleições 2020 na Paraíba.
Nestas diretrizes, que devem ser adotadas pelos Diretórios Municipais, foram indicados os partidos PSB, PDT, REDE, PSOL, PCdoB e UP como partidos prioritários para as alianças majoritárias. O PT ainda vetou aliança a candidatos do PSDB, DEM e PSL.
Em relação à aliança com João, o PT criticou a escolha do partido Cidadania, a qual classificou como uma ‘opção conservadora’ e que está, segundo o PT, na sustentação do Governo Bolsonaro, mas pontuou que João mantém a agenda de ‘desenvolvimento social’.
“Mesmo assim, o PT reafirma o seu compromisso com a pauta que nos colocou na aliança política que elegeu João Azevedo e reconhecemos que o seu governo tem mantido uma agenda de desenvolvimento social para aqueles(as) que mais precisam das políticas públicas”, diz a resolução.
Já quanto às eleições municipais, o PT disse que ‘a estratégia do PT para as eleições deste ano deve partir da junção de duas frentes importantes: as forças da luta partidária, com os partidos alinhados politicamente ao nosso projeto, e as organizações sociais democráticas que lutam pela melhoria de vida do povo do nosso Estado’.
Wscom