Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Proprietários de bicicletas e motos elétricas da orla poderão ter veículos apreendidos a partir desta quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Uma ação conjunta da Guarda Civil, Semob e Sedurb tomou conta da orla de João Pessoa na noite desta terça-feira (9) para orientar comerciantes que alugam bicicletas e motos elétricas sobre o uso desses ciclomotores.

O objetivo é levar para eles as normas da resolução 947 do Contran porque a partir desta quarta (10), a fiscalização será intensificada e quem for pego por irregularidade terá o veículo apreendido.

A ação da PMJP ocorre após seguidas reclamações de quem passa pela orla e até acidentes com os veículos. A fiscalização quer evitar que esses ciclomotores não transitem mais pela ciclofaixa das orlas de Cabo Branco, Tambaú e Manaíra.

A lei permite que esses veículos circulem com velocidade máxima de 25 km/h e com o motor funcionando somente quando o condutor pedalar. Também não pode ter acelerador ou outro mecanismo que tenha variação de potência e velocidade.

Além disso, precisam ter campainha, indicador de velocidade, sinalização noturna dianteira, traseira e lateral, espelhos dos dois lados, pneus em condições de segurança e uso do capacete de ciclista.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -