Violência doméstica, abusos, assédios e feminicídio serão alguns dos temas abordados na Câmara Municipal de Campina Grande, nesta terça-feira (13), durante a audiência pública que terá como foco a mulher. A audiência tem como origem uma propositura da vereadora Ivonete Ludgério (PSD) e está marcada para iniciar às 10h00.
Nos anos anteriores, na semana comemorativa ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara campinense realizou sessões especiais para comemorar a data. Este ano, a comemoração vai ser substituída pela reflexão.
“Decidimos fazer diferente este ano, porque na verdade não temos muito o que comemorar. É inegável que há avanços, mas os problemas enfrentados pelas mulheres ainda são muitos. Por isso propomos essa audiência pública para promover um pouco de reflexão sobre a situação das mulheres, principalmente das mulheres campinenses”, comentou a vereadora Ivonete Ludgério, presidente do Poder Legislativo local.
Um dos palestrantes do dia será o pesquisador e escritor Daniel Guimarães, que desenvolve trabalhos de pesquisa sobre violência doméstica em vários níveis, feminicídio e outras temáticas. “Esta audiência pública é de grande importância para a cidade de Campina Grande e especialmente para o público feminino. Uma grande iniciativa da Câmara e sinto-me honrado com o convite”, declarou Guimarães.
A audiência também contará com a presença de mulheres de vários segmentos da sociedade campinense. Elas poderão trazer para o debate todos os assuntos de relevância para o universo feminino. “Convidamos as mulheres campinenses para participar desse momento de reflexão, principalmente sobre os contextos marcados pela desigualdade de gênero”, falou Ivonete.