Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Proposta por Cida Ramos, sessão especial na ALPB para discutir Reforma trabalhista reúne mais de 3 mil pessoas

- PUBLICIDADE -

A Assembleia Legislativa da Paraíba, por meio do mandato da deputada estadual Cida Ramos (PSB), realizou Sessão Especial na manhã desta sexta-feira (15), para discutir a Medida Provisória 871/2019 e a Proposta de Emenda a Constituição 06/2019 que trata da Reforma da Previdência, proposta pelo Presidente Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional no início de fevereiro.

Mais de 3 mil pessoas compareceram ao ato público, que contou com a mobilização da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Paraíba (FETAG-PB) e do Sindicato dos Professores da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), através do Fórum em Defesa da Previdência, além de outros sindicatos e segmentos sociais, como de mulheres, quilombolas, pessoas com deficiência, juventude e importantes grupos políticos de todo o estado.

A deputada estadual, que fez o seu discurso no Parlatório do Povo Deputado Tota Agra, reafirmou que o tema da Reforma da Previdência é de suma importância para os desvalidos e que nada tem. _“É preciso dizer bem alto que esta reforma não é contra as desigualdades, isso é Fake News. O principal objetivo é acabar com a previdência pública, acabar com a solidariedade social no Brasil, e engordar os lucros dos grandes bancos”_, pontuou.

A Parlamentar ainda acrescentou que a previdência não é o problema do Brasil, mas sim, a solução. _“O pagamento desses benefícios gera consumo entre os trabalhadores mais pobres, aumentando a arrecadação de impostos. O problema do Brasil é essa política econômica que gerou 13 milhões desempregados”_. Cida finalizou dizendo da felicidade em ver que a luta contra a reforma está sendo forjada na unidade, pois esta é impossível de derrotar.

Para o Presidente da FETAG, Liberalino Ferreira, os sindicatos atenderam ao chamamento pois entendem a necessidade urgente da pauta. _“Os trabalhadores rurais e agricultores são os mais prejudicados pela reforma, mesmo sendo eles responsáveis por mais de 70% do alimento que chega a nossa mesa. Agradecemos o compromisso firmado da deputada Cida, assim como a sua luta diária pelos trabalhadores deste Estado”_, disse.

A Sessão Especial contou também com a presença dos deputados federais Gervásio Maia e Frei Anastácio, além dos deputados estaduais Jeová Campos, Ricardo Barbosa, Polyanna Dutra e Dr. Érico, bem como os vereadores Marcos Henrique e Sandra Marrocos. Outras presenças marcantes, como o Secretário Estadual Luiz Couto e o Presidente da Contag, Aristides Veras também se juntaram ao grande ato.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -