Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Propositor de seu título de cidadã paraibana, Walber Virgolino é representado com queixa-crime por Pollyanna Dutra

  • Cidade
  • 28 de outubro de 2023
- PUBLICIDADE -

A secretária de Estado de Desenvolvimento Humano, Pollyanna Dutra (PSB), apresentou uma denúncia criminal nesta sexta-feira (27) contra o deputado estadual Wallber Virgolino (PL) perante a Justiça da Paraíba.

Na queixa, a representante do partido socialista acusa o legislador de calúnia e difamação devido à divulgação de informações que, segundo ela, são falsas e que a implicam no alegado envolvimento nos desvios sob investigação no âmbito da Operação Indignus, que está focada em fraudes no Hospital Padre Zé, em João Pessoa.

No referido documento, Dutra alega que Wallber compartilhou “diversas inverdades, conjecturas e declarações difamatórias” em seu perfil no Instagram, em uma publicação que vincula a secretária ao escândalo.

“As acusações são completamente mentirosas, com intuito de lesionar a honra e imagem da querelante. A mesma se constitui como uma cidadã de reputação ilibada na sociedade, onde nunca cometeu qualquer espécie de ilícito ou comportamento imoral. Ademais, a secretária Pollyanna Dutra assumiu a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Humano apenas em fevereiro de 2023, estando à frente da pasta há apenas oito meses”, diz trecho da ação.

De acordo com a acusação, Virgolino “não apresenta, em momento algum, provas ou evidências que sustentem a afirmação falsa de que a representante [Pollyanna] teria recebido propina para firmar acordos”.

Título de cidadã paraibana

Walber Virgolino foi o autor da propositura do título de cidadã paraibana concedido a ex-deputada e atual secretária em 2019, quando recém-chegada à Assembleia Legislativa da Paraíba.

“Eu conheço a deputada Pollyanna há mais de 20 anos. Estudamos juntos em Patos e eu também sou de Pombal, da terra dela. Na verdade estou apenas chancelando esse título que a Paraíba já concedeu quando a elegeu deputada estadual. Pollyana é uma deputada que defende bem as suas bandeiras, as suas origens e que já se sente paraibana”, disse o deputado à época.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -