O Procon-JP e a Semam-JP dão o pontapé inicial às campanhas educativas específicas para o consumo sustentável. O projeto ‘De bem com a vida’ tem o objetivo de conscientizar a população a manter João Pessoa uma cidade aprazível e estimular práticas ecologicamente corretas para o bem-estar de todos e, como primeiro alerta, evitar o uso indiscriminado de um dos maiores vilões do meio ambiente: o plástico nosso do dia a dia, a exemplo dos canudinhos. Saiba mais no proconjp.pb.gov.br
Confira o chamado feito pelo secretário Helton Renê:
Pelos dados que já temos, pela nossa responsabilidade em garantir um futuro melhor para nossas gerações, pela obrigação que temos de educar nosso povo, por projetos que já tratam do assunto Brasil à fora nesse sentido, não vou ficar calado. Vou contribuir também. O consumo sustentável é a nossa base quanto civilização, pois sem a vida no meio ambiente, seremos nada.
Diante de tantos fatores, conversei com o amigo @abelardoneto , Secretário do Meio Ambiente de João Pessoa e iremos dar nossa contribuição, o 1° passo. Já existe um projeto na Câmara Municipal de João Pessoa, sobre a proibição do uso indiscriminado de canudos e espero sinceramente que ele seja aprovado, pois nada pode ser mais importante que a vida que estamos “ajudando” a destruir!
Cada um procure fazer a sua parte, empresários, comerciantes, cidadãos e nós, agentes políticos de igual forma, pois a Natureza grita!
Podem até criticar, tipo: só os canudos? Não seria pouco?
Devo adiantar que esse é o 1° passo, a ordem é avançar e diminuir ao máximo essa poluição de plásticos que assola não só a fauna e a flora, mas a nossa cidade, com entupimento de galerias etc.
A vida exige isso de nós!
Da Redação