O presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, reconheceu o grande empenho e engajamento do governador Ricardo Coutinho (PSB) e do governador eleito João Azevêdo (PSB) na campanha presidencial de Fernando Haddad (PT). Segundo Jackson, Ricardo tem se mostrado uma grande liderança no estado no combate ao fascismo e violência, que – de acordo com ele – estão representados na campanha de Jair Bolsonaro (PSL). Para o petista, o papel fundamental do governador auxiliará na virada que acontecerá na cidade de João Pessoa no segundo turno.
“A campanha no primeiro turno já teve um papel fundamental, do governador Ricardo, do companheiro João Azevêdo e do PSB da Paraíba. Eles foram fundamentais em nível nacional para ter a reciprocidade do PSB no palanque do primeiro turno e aqui na Paraíba fizeram campanha abertamente para o Haddad. Agora no segundo turno essa força não só soma, mas ela assume um caráter de certa forma de liderança aqui no estado contra o fascismo, contra esse ódio representado pela candidatura de Bolsonaro”, disse Jackson.
Ainda para o presidente, Ricardo Coutinho tem sido um grande estadista e um grande companheiro nesse debate todo. “Nós apostamos muito no resultado positivo aqui na Paraíba. Nós vamos ampliar a vantagem aqui na Paraíba e vamos virar em João Pessoa não só pela força do Haddad, pela força do PT, do companheiro Lula, mas também, pela grande contribuição de Ricardo Coutinho e João Azevêdo”, finalizou.
Da Redação com Blog do Gordinho