Presidente do PSB da Paraíba, Edvaldo Rosas se pronunciou sobre a possível aliança, no âmbito nacional, entre socialistas e pedetistas, no apoio à pré-candidatura de Ciro Gomes. Ele avalia que, na Paraíba, o PSB tem mais proximidade com o PT do que com o PDT. Não seria a primeira vez que o PSB local diverge de um posicionamento da Executiva Nacional.
Com o possível apoio nacional do PSB à candidatura de Ciro Gomes (PDT), o presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, assim como o presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, acredita que a aliança PSB-PDT no âmbito nacional não terá influência aqui na Paraíba.
Edvaldo Rosas afirmou que o PT vai ter que esperar inicialmente a decisão tomada nacionalmente, mas destacou que na Paraíba o PSB é muito mais próximo do PT do que do PDT, abrindo assim uma possibilidade de dissidência da nacional.
“Eu não vejo que o problema local possa atrapalhar a aliança nacional. Nossa proximidade é mais do PT do que do PDT com certeza. Nessa eleição nacional, a estratégia dos partidos foi cada partido ter um candidato e, dos partidos grandes, quem não tem é o PSB, então todo mundo está querendo namorar com o PSB, mas é uma discussão que só vai se encerrar no dia 4 de agosto”, afirmou.
Paraíba Debate