O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), João Corujinha (DC), presenciou a posse do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) Antônio Gomes Vieira Filho. A vaga foi ocupada anteriormente pelo conselheiro Marcos Antônio da Costa, que faleceu em 9 de agosto deste ano. A solenidade aconteceu na sede da entidade, no Plenário Ministro João Agripino, na manhã desta quarta-feira (11).
Na oportunidade, também foram empossados para o biênio 2019-2021, o procurador-geral do Ministério Público de Contas, Manoel Antônio dos Santos; além dos subprocuradores Marcílio Toscano Franca Filho (2ª Câmara) e Isabella Barbosa Marinho Falcão (1ª Câmara). O trio compôs lista encaminhada pelo presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, ao governador da Paraíba João Azevêdo, para ocupar a Procuradoria-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas.
“É de extrema importância o trabalho do TCE-PB na fiscalização dos gastos públicos. Esta é uma entidade parceira da Câmara, com a qual sempre estamos dialogando. Felicitamos o conselheiro Antônio Gomes Vieira, o procurador-geral Manoel Antônio e os subprocuradores Marcílio Toscano e Isabella Barbosa pelas novas responsabilidades diante da instituição”, afirmou João Corujinha, lembrando que o TCE-PB sempre esteve de portas abertas para receber os aprendizes de vereador, em visitas guiadas à instituição.
“Tenho uma imensa satisfação em atuar no TCE-PB. O maior dos desafios é continuar respondendo às expectativas da população, às cobranças relativas à atuação do Tribunal de Contas, à efetividade do controle externo e à exigência de que recursos desviados devem retornar para a sociedade”, relatou o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho.
Após a leitura dos termos de compromisso de posse, os empossados foram saudados pelo conselheiro Arthur Cunha Lima, pelo procurador Luciano Andrade de Farias e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB-PB), o advogado Johnson Abrantes. Junto ao chefe do Legislativo Pessoense, estiveram o vereador Marcos Vinícius (PSDB) e a procuradora-geral da CMJP, Moema Fiuza.