O prefeito afastado de Bayeux, conhecedor do regimento interno da Câmara Municipal, tentou protocolar sua carta renúncia do cargo após o horário de expediente legislativo.
Presente na Câmara, o presidente Inaldo Andrade recebeu o ex-prefeito com surpresa e explicou que o protocolo de recebimento só poderia ser realizado com a presença do Secretário Legislativo que tinha saído no horário de encerramento do seu expediente.
“Estava em reunião com outros vereadores quando o prefeito afastado Berg Lima entrou na sala da presidência com um grupo de pessoas. Fiquei surpreso e nem sabia do que se tratava aquela aglomeração no nosso gabinete. Ele me explicou o assunto e o informei o que ele já sabia, tendo em vista que o mínimo é que o prefeito conheça o regimento do legislativo, e um deles é que o presidente não protocola documentos. Além disso, o protocolo de toda e qualquer documentação deverá obedecer ao horário de expediente, não podemos descumprir o regimento abrindo esse tipo de exceção para o ex-prefeito”, afirmou Inaldo Andrade.
O presidente do legislativo bayeuxense informou que nesta terça-feira (14) aguardará Berg Lima para protocolar a carta renúncia.