Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Presidente da Câmara de Bayeux Inaldo Andrade reforça campanha “Sinal Vermelho” contra violência doméstica

- PUBLICIDADE -

O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Inaldo Andrade (Republicanos), se uniu à “Campanha Sinal Vermelho contra a violência doméstica”, lançada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em todo o país.

A campanha tem por objetivo disponibilizar às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, especialmente durante o período de isolamento social em meio à pandemia de Covid-19, mais um meio de denunciar seus agressores. Farmácias estão integrando a campanha como ponto de acolhimento e denúncia.

De acordo com o parlamentar, todos os colaboradores do Legislativo foram informados sobre a campanha e orientados a repassar as informações às mulheres durante o contato que fazem diariamente com a população.

“A Câmara de Bayeux apoia esta importante campanha. Precisamos nos unir aos demais órgãos públicos e privados, para que as estatísticas da violência doméstica diminuam. Precisamos mostrar à essas mulheres que elas não estão sozinhas”, afirmou Inaldo.

Para denunciar, basta que a mulher mostre um “X” vermelho, que pode ser desenhado na palma da mão ou em um pedaço de papel, usando batom, tinta ou qualquer material. A Polícia Militar deverá ser imediatamente acionada. Os servidores das unidades que eventualmente venham a integrar à campanha ainda deverão receber orientações sobre como proceder diante da situação.

A iniciativa foi motivada pelo aumento dos casos de violência doméstica e familiar no país, no período do isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19. O Conselho Nacional de Justiça idealizou esta campanha para oferecer um canal silencioso de denúncia à vítima que, de sua casa, não consegue denunciar a violência sofrida.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -