Embora não tão distantes no quesito espaço, a Assembleia Legislativa da Paraíba e a Câmara Municipal de João Pessoa estão bem longe uma da outra quando colocamos na balança o quesito presença dos parlamentares, pelo menos foi o que aconteceu nesta quinta-feira (02), quando a sessão na Casa de Epitácio Pessoa contou com a presença de apenas sete dos 36 deputados estaduais, enquanto na Câmara as cadeiras estavam quase todas ocupadas.
Entre os presentes na ALPB estavam os deputados Raniery Paulino, Wallber Virgolino, Tovar Correia Lima, Camila Toscano, Cabo Gilberto, Anderson Monteiro e Moacir Rodrigues, coincidentemente – ou não – todos da oposição ao Governo. Na sessão, não deixou de ser cobrado o engajamento e a presença dos outros deputados nas atividades da Casa. Também foi criticada a bancada do governo por contribuirem para o atraso das pautas.
No início da semana, por conta do feriado do dia do trabalhador, o presidente da ALPB anunciou que nesta semana não teria votação, apenas sessões especiais, incluindo debates sobre a nova Reforma da Previdência, sobre a educação no Estado e sobre Ciência, Tecnologia e Inovação, acontece que a maioria dos deputados não estão comparecendo às sessões.
Do outro lado, na Câmara de João Pessoa, as sessões e os debates estão a todo vapor. Não é preciso observar muito para notar que os vereadores de João Pessoa estão bem engajados em buscar melhorias para o povo.
Da Redação