Nessa terça-feira (17), a prefeitura de Mamanguape promoveu uma reunião, junto à Câmara de Vereadores, no auditório da Casa Legislativa, objetivando encontrar uma solução para acabar com os acidentes no viaduto do município.
A prefeita Eunice Pessoa informou que contratou um engenheiro de tráfego que iniciou na última segunda-feira (16) uma contagem de fluxos de veículos e perdestes no local.
A Câmara de Vereadores apresentou perdidos de informações para vários órgãos. Para Secretaria de Saúde, por meio da Central de Estatísticas e SAMU, percentual causa mortes, especificamente nas imediações do viaduto.
Na reunião foi informado que em busca ao DNIT, não tem nenhum projeto para obras de mudança no local, de acordo com o pedido de informações feito para prefeitura de Mamanguape, em janeiro de 2021.
Ao final fidecidido que após as informações coletadas e estudo de fluxo concluído, será apresentado numa audiência pública o projeto de viabilidade e o pedido de autorização e busca de recursos junto ao DNIT, governo da Paraíba e governo federal.
Participaram da reunião os vereadores Jr da Padaria, Diego Toscano, Neto da Saúde, Graça Ribeiro, Rany Veríssimo, Irmão Mica, Barra, Irmão Lenilton, Guilherminho, Neto Belino, Antônio Carlos e Maria da Saúde.
Os secretários Alex Figueiredo, da Habitação e Defesa Civil, Michelli Cristina, da Sedurb, Fátima Laurindo, da Superintendência de Trânsito, além da Assessoria Jurídica da Câmara e o engenheiro de tráfego contratado pela Prefeitura de Mamanguape também estiveram no local.