As primeiras comunidades beneficiadas foram Pousada do Conde, Terras Belas, Caxitu, São José, Águas Turvas, Mituaçu, Rick Charles, Salsa, Paripe, Mata da Chica, Paripe, Capim Açú e Frei Anastácio. As demais comunidades receberão o benefício até esta quarta-feira (22) no ginásio poliesportivo do Centro da cidade.
“É uma ação inédita no Conde. Essas famílias já vêm sofrendo em razão da pandemia da Covid-19 e a administração municipal tem se preocupado com a segurança alimentar delas. As ações têm sido constantes: distribuição de cestas básicas; de alimentos da agricultura familiar; do peixe na semana santa; do milho no São João; e agora, da ave natalina”, destacou a prefeita Karla Pimentel.
Segundo a secretária de Trabalho e Ação Social, Scheilla Barbosa, serão distribuídas 16,4 toneladas de aves às 4.760 famílias beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil, do Governo Federal. A ave está sendo entregue exclusivamente ao titular do benefício, que apresenta o cartão Auxílio Brasil (Bolsa Família) e documento oficial com foto.
Moradores da cidade expuseram a satisfação de serem beneficiados pela ação. A dona de casa Mônica Laurindo disse que a ave “veio numa hora boa”. Antônia Marcolino (35) disse que não presenciou ação equivalente desde que mora na região: “Ninguém nunca fez isso”, ressaltou. “É bem vindo na nossa mesa”, completou.
Atenta às medidas sanitárias de combate a Covid-19, a Prefeitura de Conde lembra que o uso de máscara é obrigatório e deve-se respeitar o distanciamento social nos locais de distribuição.