A Prefeitura de Santa Rita inicia nesta quinta-feira, 8, o São João Mais Arretado do Brasil – um mês inteiro de festejos, embalados por 60 shows com atrações nacionais e talentos locais.
“O São João deste ano será ainda maior do que o do ano passado, com foco no empreendedorismo, nas nossas tradições culturais e muita animação, com shows que entrarão para a história de nossa cidade”, antecipou o prefeito Emerson Panta, que aponta para a consolidação de Santa Rita como o destino do maior São João da região metropolitana.
“A população da região já sabe que aqui em Santa Rita fazemos o São João mais arretado, com os melhores shows e muita animação, fazendo nossa cidade respirar a cultura junina ao longo de todo o mês de junho”, acrescentou o prefeito.
Atrações nacionais como Xand Avião, Joelma, Nattan, Mari Fernandes, Zé Vaqueiro e Calcinha Preta vão dividir palco com músicos santa-ritenses e paraibanos, embalando as noites da Praça do Povo com muita música. E o primeiro dia de festa já sinaliza para um grande festejo, com o show de Vitor Fernandes, Priscila Senna e Campeões do Forró. Também teremos o Expresso do Forró, que embarca forrozeiros em direção à Praça do Povo, palco principal dos festejos.
Arrasta pé de negócios
Para além do arrasta pé, a Prefeitura de Santa Rita se preparou para capitalizar os festejos, incrementando o potencial de geração de emprego e renda dos festejos.
A gestão municipal lançou o Cred Festa, uma linha de crédito especial para os micro e pequenos comerciantes que vão atuar na Praça do Povo. A economia formal também sente o reflexo econômico do São João, com impulso nas vendas.
“Mais do que uma festa, entendemos que o São João tem potencial gerador de renda e estamos dando todo o suporte para que os empreendedores da cidade aproveitem todo o potencial de negócios dessa temporada junina”, informou Emerson Panta.
“Toda cadeia produtiva sente os reflexos de uma cidade em festa, recebendo visitantes e mobilizando a própria população local”, acrescentou o prefeito, que prevê aumento da arrecadação de ICMS – recursos que viabilizam obras nos quatro cantos da cidade.