No segundo ano consecutivo com festejos juninos cancelados por causa da pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Mamanguape usou a criatividade para chamar a atenção da sociedade para a prevenção e conscientização da importância de se adotar as medidas restritivas e de higiene e a imunização contra o vírus.
Não teve aglomeração em Mamanguape, mas não faltou animação e forró. Na véspera de São João, dia 23, na Escola Senador Rui Carneiro, teve vacinação para aqueles inseridos na faixa etária acima dos 50 anos e muito forró com Diecson e Trio Massafera, um forró pé-de-serra para animar a todos os forrozeiros com o melhor da tradição nordestina.
Mas teve forró também para quem estava em casa. Através das Secretarias de Turismo e de Cultura se levou o melhor ritmo dos festejos juninos às ruas de Mamanguape com um mini trio. O som e tom ficaram por conta de Luciano Xote Show e componentes da Junina Jóia Rara, um dos orgulhos da cidade.
Não faltou motivos para brincar em casa com a família e manter todos os cuidados necessários. Salvar vidas e levar a alegria da maior manifestação cultural do Nordeste foi o objetivo da gestão municipal.