Cerca de 100 prefeitos paraibanos devem participar, nesta terça-feira (26), em Brasília, da XXIII Marcha a Brasília em defesa dos municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O presidente da República, Jair Bolsonaro, participará da abertura oficial do evento.
O presidente da Federação das Associações dos Municípios (Famup), George Coelho, afirmou que uma das reivindicações será o repasse pela União dos Royalties do petróleo e a descentralização de recursos.
Os debates também vão abordar assuntos como a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, por exemplo.
Apesar da participação de paraibanos, as duas principais cidades do estado não garantiram presença no evento. A Prefeitura de João Pessoa não confirmou a ida do prefeito Cícero Lucena. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, não estará em Brasília.
De acordo com a CNM, a marcha é o maior evento municipalista da América Latina e, na edição de 2022, conta com cerca de 7 mil participantes inscritos. O evento irá ocorrer no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Setor de Clubes Esportivos Sul, em Brasília.
Agenda Política