O Portal Bastidores da Política PB participou na noite desta quarta (10) da inauguração do espaço Celeiro Criativo, localizado no bairro do Altiplano, na Capital. A iniciativa do projeto é colocada em prática pelo Programa João Pessoa Artesã (JPA), com objetivo de divulgar para a população local e turistas, produtos de qualidade e obras de artes exclusivas, confeccionadas pelos artistas locais.
No evento, o prefeito Luciano esteve presente, e em sua entrevista ao portal, comentou: “Estamos muito felizes porque terminamos o ano de 2017 sendo reconhecidos pela Unesco – que é um braço importante das organizações -, como cidade criativa. Apenas seis cidades no Brasil foram reconhecidas, e João Pessoa é uma delas. Iniciamos 2018 dessa forma, tratando a nossa cidade como um celeiro de oportunidades para nossos artesãos, artistas plásticos e também aqueles que produzem literatura”.
Na oportunidade, afirmou que o Celeiro funcionará de janeiro a janeiro, “não tratando de um evento sazonal, mas permanente para nossa cidade”.
O termo ‘economia criativa’ citado pelo prefeito define a ideia central do trabalho que através da Prefeitura Municipal é aprimorado e valorizado, com a ampliação e divulgação deste espaço de arte e cultura.
Erika Emília Bernardino
Bastidores da Política PB