Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Prefeito de São José de Espinharas desmente publicação falsa instrumentalizada pela oposição e sentencia: “Chega de política baixa”

- PUBLICIDADE -

O Prefeito de São José de Espinharas e candidato a reeleição, Netto Gomes (Progressistas), rebateu nesta sexta-feira (23) uma tentativa da oposição de disseminar fake news utilizando seu nome de maneira indevida.

De acordo com Netto, integrantes do grupo de oposição no município estariam espalhando mentiras de que ele teria entrado com uma ação para a realização de um acordo pedindo que o candidato oposicionista retirasse sua candidatura.

O prefeito chamou a atenção para o fato de que o responsável por espalhar a “fake news” esqueceu de fazer uma leitura da Notificação nº. 147/2020/MPF/PRM/PT/PB/GAB-DGF, assinada pelo Procurador da República do Ministério Público Federal, que propõe ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E CÍVEL com pagamento de R$ 14.000,00 (quatorze mil reais) à uma entidade sem fins lucrativos, além do compromisso do candidato da oposição não concorrer as eleições municipais deste ano.

“Dessa forma, esclareço que não movi ação penal contra o meu opositor, não fiz propositura de nenhum acordo e tampouco tenho medo de enfrentá-lo nas urnas, pois temos um grande trabalho desenvolvido em todos os rincões deste município, que beneficiou várias comunidades esquecidas pelo grupo do meu opositor. Sem falar que esta notificação do Ministério Público Federal resulta de um Inquérito Civil Público que tramita na Procuradoria da República de Patos desde o ano de 2015, o qual não consta meu nome como denunciante”, esclareceu Netto Gomes.

Ainda segundo o prefeito, sua assessoria jurídica já está tomando as medidas cabíveis para coibir as informações falsas e para que a Justiça tome as devidas providências.

“Nossos advogados estão tomando todas às medidas cabíveis, acionando às autoridades para que estas apurem a origem das “fake news” e tomem as devidas providências, além de informarmos ao Parquet Federal dando ciência do caso, para que a Procuradoria da República de Patos tome as medidas que julgar necessárias. Eles estão a todo custo tentando plantar notícias falsas, comprando reportagens e publicando nas redes sociais todo tipo de “fake news”, mas o nosso povo sabe da minha retidão. Chega de política baixa” concluiu Netto.

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -