Em rede social, o prefeito de Pitimbu, Léo Barbalho dedicou homenagens aos professores em comemoração a data de hoje. Filho de professora, Léo compartilhou a proximidade para expressar o entendimento das adversidades enfrentadas no exercício da profissão.
No texto, o prefeito ainda falou sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal que buscou trazer melhorias para categoria. Segundo ele, ao longo dos oito anos de gestão, foi realizado parcerias produtivas e operosas para educação de Pitimbu. Todos os repasse dos reajustes do Fundef/Fundeb foram automaticamente repassados em todos os anos. Com o município já com as contas estabilizadas, foi dobrado os percentuais do Governo Federal.
Confira texto de Léo Barbalho:
Professores de Pitimbu, a todos vocês vocacionados que exercem a profissão mãe de todas as profissões, meus mais sinceros parabéns !!! Sou filho de uma professora e compartilhei com ela as adversidades da profissão, naquele tempo não havia políticas públicas direcionadas a melhoria da educação, sequer havia o fundef/fundeb. Apesar das dificuldades o amor a profissão saltava aos olhos dos professores.
Valorizo até hoje o que aprendi com meus professores, no meu tempo, havia o preliminar e minha professora era Dona Claudete, no primeiro ano era Dona Lenira, segundo ano Dona Zefinha ( minha amada mãe) e esse foi o ano que mais apanhei kkkkk, na escola e em casa. Terceiro e quarto ano Dona Gerusa. Ali construí meu alicerce, colégio Dr João Gonçalves de Azevedo.
Ao longo desses oito anos de gestão, construímos uma parceria produtiva e operosa para educação de Pitimbu. Todos os repasse dos reajustes do Fundef/fundeb foram automaticamente repassados em todos os anos. Com o município já com as contas estabilizadas, dobramos os percentuais do governo federal.
Por fim, obrigado amigas e amigos professores da nossa terra amada, obrigado por alavancarmos os nossos índices escolares, inclusive o IDEB. A vcs minhas sinceras homenagens pela passagem desta data tão expressiva .
Até muito breve.
Léo Barbalho