O prefeito de Lagoa, na Paraíba, Toinho Alípio (PSB), renunciou ao cargo ontem. De acordo com informações de pessoas próximas ao gestor, ele estava enfrentando uma oposição muito forte na Câmara Municipal e estava havendo uma pressão muito grande por parte da sua família para que ele renunciasse.
Toinho entregou sua carta renúncia à Câmara alegando motivos pessoais. De acordo com informações de pessoas próximas a Antônio Severino, ele estava enfrentando uma oposição muito forte na Câmara Municipal e pressão muito grande por parte da sua família para que ele renunciasse. Nos bastidores, as informações são de que o prefeito só contava com três vereadores no Poder Legislativo municipal e a Câmara de Lagoa, inclusive, aprovou o orçamento de 2018 do Município a menor.
Com a sua renúncia, quem assume os destinos da cidade é o vice-prefeito, Gilbertinho. A Câmara Municipal, inclusive, segundo apurou o portal, já convocou uma sessão às 16h desta quinta-feira para dar posse ao vice.
Antonio Severino Filho, conhecido como Toinho, foi eleito em uma composição PSB/PMDB, no pleito de 2016, com 1.646 votos, o que representa 42.50%. Ele concorreu com Segundo Borges (PTB), que obteve 32.61% dos votos, e Jarbas (PRB), 24.89%.
ClickPB