O prefeito de Alhandra, Renato Mendes, afirmou que irá recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferida de forma monocrática no dia 22 de maio de 2020 e publicada hoje (26), que não reconheceu o Recurso Especial nº 1642829 e cabe ainda vários recursos para o próprio colegiado do STJ, como também para o Supremo Tribunal Federal.
Renato Mendes salientou que a decisão já era esperada e que confia em Deus e na justiça para continuar seu trabalho pelo povo de Alhandra, principalmente neste momento de pandemia, onde todas as ações para o enfrentamento do coronavírus estão sendo efetivadas no município. “Independente de qualquer coisa, continuarei trabalhando pelo povo, principalmente neste momento tão difícil de pandemia. Iremos recorrer da decisão e com fé em Deus e na justiça, obteremos mais uma vitória. O amor pelo povo, não me fará desistir de continuar cuidando deles”, afirmou o prefeito.
Desde o início do seu mandato, Renato Mendes vem enfrentando ações judiciais interpostas pela oposição alhandrense que até hoje não se conforma com a vitória do prefeito que derrotou a máquina administrativa, que tinha um modelo de gestão que foi reprovado pelos alhandrenses nas urnas.
Essa mesma oposição com medo de enfrentar novamente Renato Mendes no voto popular, continua tentando tirar o atual prefeito do páreo. Mesmo assim, todas as ações judiciais interpostas contra Renato foram vencidas.
A defesa do prefeito, através do advogado Fábio Rocha, reafirma a convicção em reverter a decisão no colegiado da Corte Superior.
“A decisão proferida pelo Ministro Og Fernandes não acarreta afastamento do Prefeito do mandato, uma vez que, para esse tipo de demanda, a lei estabelece que os efeitos se operem somente após o trânsito em julgado. O Prefeito Renato Mendes concluirá seu mandato no cargo, conforme lhe é de direito, pois foi eleito democraticamente, podendo, inclusive, disputar a reeleição, caso esteja nos seus planos”, afirmou.