Uma lista com dezenas de nomes de médicos está circulando nas redes sociais e seria referente aos inscritos para o Programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Entre os nomes, consta o do prefeito afastado da cidade de Patos, Dinaldinho Wanderley, e o da esposa dele, Mirna Noia Wanderley.
Dinaldinho Wanderley é médico ortopedista e se inscreveu para prestar serviço dentro do programa em Pombal (Paraíba). Já Mirna se dispôs a dar expediente na cidade de São Bentinho, região também de Pombal. Na lista, os dois se inscreveram na data do dia 21 de novembro de 2018.
O Governo Federal reabriu inscrições para o Mais Médicos após o Governo de Cuba decidir retirar-se do programa após declarações consideradas desrespeitosas por parte do presidente eleitor Jair Bolsonaro (PSL). Com a saída de centenas de médicos cubanos, o presidente Michel Temer (MDB) reabriu as inscrições de médicos para preencher as vagas deixadas pelos os cubanos que estão indo embora.
A adesão de Dinaldinho a lista do Mais Médicos também trouxe outro questionamento: o médico pode estar desistindo de voltar a cadeira de prefeito de Patos e a partir de então se dedicaria completamente a sua profissão de ortopedista.
Veja lista completa:
LISTA ALOCADOS.pdf |
Patos Online