Esta segunda-feira (5), é marcada como o inicio do ano letivo para mais de 60 mil estudantes da rede municipal de João Pessoa. E hoje, o prefeito Luciano Cartaxo, acompanhou no bairro Alto do Mateus, primeiro dia de aula dos mais de 1.700 alunos da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires.
Nos últimos anos, João Pessoa tem crescido e avançado bastante quando se fala em educação. Só em 2018, foram ofertadas 500 novas vagas na educação infantil. De 2013 para cá, a cidade ganhou 53 novas creches em tempo integral, sejam elas construídas ou ampliadas.
“Os estudantes da rede municipal começam 2018 ainda mais preparados para o futuro. A educação em João Pessoa agora avança em quantidade e também em qualidade, com escolas em novo padrão, novos ginásios, salas climatizadas e professores valorizados”, disse o prefeito, ressaltando o pagamento do 14º salário aos profissionais da rede e o aumento de 30% acima do piso nacional da educação.
Para a secretária de Educação, Edilma Freire, existe uma grande procura pelos estudantes de escolas particulares e isto é reflexo da qualidade de ensino ofertado em João Pessoa.
“Essa inversão vem se acentuando desde o ano passado, quando os pais de alunos da rede particular se depararam com a nova estrutura da rede, com unidades de ensino que até receberam o selo de reconhecimento internacional da Unesco. A mudança também pela passa por novos modelos pedagógicos, como a ampliação dos laboratórios de tecnologia, a robótica em 100% das escolas e a aquisição recorde de livros”, explicou.
Por: Fernanda Pinheiro
Fonte: PMJP