A prefeita reeleita de Mamanguape, Eunice Pessoa, vem realizando nos últimos dias uma série de reuniões no intuito de preparar a gestão municipal para a reta final do ano de 2020. Em um desses encontros com membros da Secretaria de Saúde e da Coordenadoria de Comunicação do município, a prefeita afirmou que a cidade não sofrerá um novo ‘lockdown’ e assegurou a manutenção e ampliação do plano de controle da COVID-19.
Segundo a prefeita, as medidas adotadas pela gestão desde o início do combate ao novo coronavírus surtiram resultados muito positivos e devem ser mantidas. “Apesar de já nos aproximamos de uma vacina, ainda é muito cedo para baixarmos a guarda, pois infelizmente a pandemia ainda não acabou e precisamos continuar cuidado do bem mais importante do município, que são as pessoas”, disse Eunice.
Durante a conversa, a prefeita descartou mais uma vez a possibilidade de um novo fechamento do comércio e enalteceu o trabalho realizado pelos profissionais da saúde do município. “A gestão municipal está trabalhando duro para evitar a adoção de novas medidas restritivas na cidade, principalmente em relação ao comércio, e para isso o trabalho fantástico dos profissionais de saúde está sendo fundamental nesse momento tão difícil”, encerrou a prefeita
O secretário de saúde, Rafael Aires, disse que dará continuidade ao trabalho que o município vem realizando na área de saúde com as ações de combate ao novo coronavírus e ao tratamento dos pacientes acometidos pela COVID-19. “Enquanto perdurar a situação de pandemia ocasionada pelo novo coronavírus nos manteremos firmes no combate, adotando todas as medidas que estiverem ao nosso alcance para seguir obtendo bons resultados no município”, falou o secretário.
Ele disse ainda que o número de casos confirmados no município de COVID-19 vem caindo drasticamente, fruto de um grande trabalho comandado pela prefeita Eunice, e que a secretaria estuda realocar uma equipe COVID para a nova USB Santa Edwiges, com o objetivo de ampliar o monitoramento da doença. Todos foram unânimes quanto a necessidade da população seguir respeitando os protocolos sanitários, mantendo o uso de máscaras, utilizando álcool em gel e adotando medidas de distanciamento social.