Pressione ESC para fechar

- PUBLICIDADE -


Pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Inácio Falcão é sondado pelo Cidadania

- PUBLICIDADE -

A chegada do governador João Azevêdo ao Cidadania tende a fazer do partido – que até então tinha apenas um prefeito, o de Cuité, Charles Camaraense e dois deputados estaduais – uma dos maiores da Paraíba. Desde sexta-feira (31) a sigla vem trabalhando para se fortalecer nas principais cidades e recebendo adesões.

Em Campina Grande, por exemplo, segundo maior colégio eleitoral do estado, o Cidadania espera lançar candidatura própria e de acordo com informações de bastidores, começou a dialogar com o pré-candidato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o deputado estadual Inácio Falcão, que é o principal nome da oposição ao atual grupo do prefeito Romero Rodrigues (PSD).

O PCdoB é um aliado histórico do Partido dos Trabalhadores (PT). Os petistas não gostaram muito da nova casa partidária do governador e ameaçaram romper com Azevêdo, podendo levar o PCdoB junto já que em diversas cidades como João Pessoa uma composição entre as duas siglas foi anunciada. Com isso, o Cidadania estaria de olho na filiação de Inácio Falcão, garantindo a ele a legenda para ser o candidato do governador na Rainha da Borborema. Outra opção é o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, que está deixando o PSB.

Há ainda a especulação de que a chapa terá a secretária de Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital (Podemos) como vice, em uma aliança com PDT, PTB, Rede, Podemos, Cidadania, Democratas, PM e Avante.

Paraíba Debate

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -