O pré-candidato a prefeito de Bayeux, Carlos Sousa, que recentemente se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) da cidade, explicou como o seu novo grupo pretende agir para estabelecer uma mudança administrativa no município. Carlos, que agora ocupa uma das secretarias do PTB, informou que passou um tempo analisando e procurando um partido que desse abertura para a implantação de uma política diferente.
Durante entrevista ao programa Fome de Política, nessa quarta-feira (2), o pré-candidato, que é irmão do falecido ex-prefeito de Bayeux, Jota Junior, contou que encontrou com o deputado Wilson Santiago, e ele deu total liberdade para que o grupo pudesse gerenciar da melhor forma o diretório municipal do PTB. O projeto que o empresário pretende implantar em Bayeux conta com a participação dos também pré-candidatos à prefeitura, Bosco da Pandel (presidente do PTB Bayeux) e Luciano do Impacto Som (tesoureiro do PTB Bayeux).
“A cidade de Bayeux tem que ser gerida por uma pessoa que tenha visão administrativa, então nós tentamos formatar um projeto que pudesse agregar mais pessoas com essa visão. Nós estamos no mesmo partido, queremos disputar uma pré-candidatura, mas não temos apego pelo cargo, queremos uma gestão que possa trazer um diferencial para essa cidade. E essa gestão pode estar entre a gente, mas se alguém mais quiser agregar ao grupo, estiver bem nas pesquisas e tiver o mesmo propósito, será bem acolhido”, ressaltou Carlos.
Já sobre os projetos que tem para Bayeux, Carlos disse que pretende fazer com que a cidade volte a sentir firmeza, sentir que pode prosperar. Para isso, o empresário acredita ser necessária uma renovação, “não de cargos, mas de mentalidades”. Na busca por um pacote de mudanças administrativas, Sousa informa que o partido não quer apenas agregar vereadores sem conhecimentos de causa, mas que vivam a realidade da cidade. “Queremos pessoas que tenham a capacidade de chegar lá para disputar de igual com igual […] pessoas que conheçam Bayeux como a palma da mão, que saibam as necessidades do município e que não estejam almejando barganhar cargos”, esclareceu.
Eleições 2020
Carlos Sousa também contou que ele, juntamente com Bosco e Luciano, têm um acordo que prevê a candidatura para as eleições 2020, a nível municipal, do candidato que estiver melhor posicionado entre os eleitores, e esse candidato pode estar entre os três ou pode ser outro nome que se filie ao grupo e que tenha os mesmos planos de trazer verdadeiras mudanças para Bayeux e não apenas promessas. Já sobre nomes a nível estadual e federal, o pré-candidato declarou que essa etapa será vista posteriormente. “Pretendemos blindar Bayeux para que possamos eleger pessoas escolhidas por nós, mas não chegamos a conversar sobre isso, é uma etapa posterior”, disse.
Evento
O empresário informou que está previsto ainda para esse mês de outubro um evento para consolidar o diretório municipal e para conquistar filiados, inclusive com a presença de lideranças estaduais e federais. “Na primeira etapa devemos ter de 100 a 150 novos filiados”, previu Carlos Sousa.