O vereador Carlão (DC) falou nesta quinta-feira (9) sobre o decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) que mudou as regras para porte e posse de armas nesta semana. Segundo o parlamentar, o brasileiro tem que deixar de lado a cultura de que a legítima defesa é uma agressão à sociedade.
“Eu tenho o direito para a minha legítima defesa de poder ter uma arma em casa ou portar uma arma, afinal de contas o bandido já faz isso no seu cotidiano. Agora a gente tem que mudar essa cultura, e a cultura da legítima defesa tem que estar no cotidiano do povo paraibano, do povo brasileiro”, disse Carlão.
O parlamentar também destacou seu entendimento no sentido de que quanto ao porte de arma é preciso que se tenha mais educação. “É preciso que a gente aprenda mais, se conscientize mais, de que a arma não pode ser utilizada a qualquer momento, mas deve ser utilizada sim na sua legítima defesa, quando o cidadão agir em defesa da sua própria vida, da vida da sua família”, falou.
Carlão disse ainda ser 100% a favor da posse de arma e ressaltou que jamais iria permitir que um criminoso invadisse sua casa para agredir a ele ou a sua família.
“Eu tenho duas razões para comprar uma arma, primeiro a situação de parlamentar me concede o direito, segundo, a condição de advogado me concede o direito. E com muita franqueza: eu já tenho duas armas registradas em casa. Sou muito tranquilo quanto a isso. Inclusive, essas armas eu já tenho há mais de 15, 20 anos”, contou Carlão.
Da Redação