O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, participou de reunião na capital do estado para discutir o retorno da base da PM para a Vila Regina.
Além do gestor, participaram do encontro o Comandante Geral da PM, o Major Alberto Filho, a Cacique/Vereadora Cal, o presidente da Assembleia Legislativa Gervásio Maia, o secretário de Estado Buba Germano e o secretário de assuntos indígenas do município Luan Potiguara.
A patrulha indígena saiu do prédio que ocupava na comunidade porque os proprietários do imóvel solicitaram o local, que estava cedido a Secretaria de Segurança do estado. Como não havia contrato de locação, a cessão do imóvel poderia ser desfeita a qualquer tempo, mesmo que de forma unilateral.
Quando o problema surgiu, o prefeito Fernando Naia procurou o Major Alberto Filho, Comandante da 2ª Cia Independente da PM, para manter o policiamento no município. Na oportunidade foi oferecido o prédio onde funcionava a Secretaria de Agricultura, no Centro da cidade, que foi aceito pelo comandante e instala temporariamente o destacamento.
Na reunião ocorrida no Comando Geral foi decidido o retorno da PM para a Vila Regina, através de parceria numa casa locada pelo município. O imóvel já foi locado e será ocupado tanto pela Polícia Militar quanto pela Guarda Municipal de Rio Tinto, funcionando com base de segurança integrada.
Assessoria