Segundo o ex-prefeito de Conde e sogro da atual prefeita Karla Pimentel, Aluísio Régis, quem está mandando na prefeitura do município é o secretário de Administração, Rodrigo Trigueiro, indicado pelo deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB).
Durante entrevista nesta quinta-feira (22), o ex-prefeito confirmou que está afastado da gestão, e que seu filho, Hermann Lundgren, marido de Karla e chefe de gabinete da prefeitura, afirmou que ele estava querendo mandar na prefeitura. “Não era melhor eu mandando, que sou um prefeito experiente, formado, com especialização em gestão pública. Porque hoje na prefeitura tem dois prefeitos, o prefeito de fato, eleito pelo povo de Conde, que é ela. E quem manda é um tal de Rodrigo Trigueiro, que é um cupincha do deputado Eduardo Carneiro”, frisou, o ex-prefeito.
Aluísio, também afirmou, que a sua nora, Karla Pimentel, está perdida na administração do município, e que em pouco mais de três meses de mandato, ela já nomeou mais de 1.200 pessoas na prefeitura. “Na minha época como prefeito, eu possuía apenas quatro assessores em meu gabinete, hoje, só no gabinete ela tem mais de 80 assessores”, destacou.
Por fim, o ex-gestor destacou, que Karla está nomeando pessoas de vários municípios do Estado, a pedido de Eduardo Carneiro. “Tem um pessoal de Caaporã. Aqui tem gente de Campina, Sousa, Cajazeiras… Veio uma gangue lá de Sapé, ligada a ele. Eu conheço essas figuras. Quando ele (Eduardo) se encosta em uma prefeitura ela sai com as contas todas desaprovadas”, concluiu, Aluísio.
Na última terça-feira (20), a executiva nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) resolveu mudar o comando da legenda na Paraíba e escolheu o secretário da Sedurb de João Pessoa e irmão de Eduardo Carneiro, Fábio Carneiro, para presidir a direção estadual. Karla Pimentel, foi escolhida para ocupar a vice-presidência.
A nova composição da executiva estadual ainda conta com o ex-prefeito de Sapé, Roberto Feliciano.
A redação do Jornal a Página está apurando os nomes dos aliados do deputado Eduardo Carneiro, que estão lotados na prefeitura de Conde, e nas próximas semanas irá trazer atualizações sobre o caso.
Jornal A Página