Um pacote suspeito de conter explosivos foi encontrado na casa de Bill e Hillary Clinton nesta quarta-feira (24), de acordo com o Serviço Secreto dos EUA. As autoridades americanas também localizaram um pacote suspeito enviado para o ex-presidente Barack Obama.
O dispositivo encontrado em meio a correspondências na casa do casal Clinton é semelhante ao localizado na residência do bilionário e filantropo George Soros na segunda-feira (22).
Tanto os Clintons quanto Soros moram no condado de Westchester. Soros é um filantropo e ativista político que doa milionárias quantias de dinheiro para apoiar causas progressistas e candidatos democratas.
Já o pacote suspeito enviado por correio a Barack Obama foi interceptado em Washington, D.C., de acordo com as autoridades dos EUA.
O Serviço Secreto dos Estados Unidos interceptou dois pacotes suspeitos dirigidos a protegidos pela instituição.
Na noite de 23 de outubro de 2018, o Serviço Secreto recuperou um pacote dirigido à ex-primeira-dama Hillary Clinton em Westchester County, Nova York. Na manhã de hoje, 24 de outubro de 2018, um segundo pacote dirigido à residência do ex-presidente Barack Obama foi interceptado por membros do Serviço Secreto em Washington, DC.
Os pacotes foram imediatamente identificados, durante o procedimento rotineiro de triagem de correspondências, como potenciais dispositivos explosivos e foram apropriadamente manipulados como tal. Ambos os pacotes foram interceptados antes de serem entregues ao local pretendido. Os protegidos não receberam os pacotes nem ficaram sob risco de recebê-los.
O Serviço Secreto iniciou uma completa investigação criminal que utilizará todos os recursos disponíveis em nível federal, estadual e local para determinar a origem dos pacotes e identificar os responsáveis.
UOL