Para escrever um futuro com mais oportunidades, é essencial colocar no presente a educação como prioridade de gestão. Este foi um dos compromissos assumidos pelo candidato ao Governo da Paraíba, Pedro Cunha Lima, durante sua participação na sabatina realizada pela TV Cabo Branco, nesta terça-feira (13). Pedro, que foi presidente da Comissão de Educação na Câmara Federal, disse que esta será a grande marca do seu governo, porque entende que é o caminho para diminuir desigualdades e garantir um amanhã melhor para os paraibanos.
“Nós faremos o governo da educação. Meu foco será educação porque sei que quem tem um filho e uma filha quer que esse filho ou filha escreva uma história bonita, que possa ter um projeto que trabalhe seus talentos, que garanta um futuro. E só se consegue isso com educação de qualidade. Mais de 60% das crianças na Paraíba não aprendem a ler e escrever na idade certa. Isso tem que mudar!”, disse Pedro, defendendo também mais investimentos na Educação Infantil.
“Garanto que vamos construir ao longo do nosso mandato o maior volume de creches. E quando falo construir é: iniciar e terminar. O atual governador promete aquilo que não fez. Está chegando ao final do seu mandato e não construiu uma creche na Paraíba. Chegou perto da eleição, anunciou que ia construir creche, mas até agora não entregou nada. O paraibano pode ter certeza que a principal prioridade do nosso governo será a educação para mudar essa realidade”, disse.
Pedro também lembrou o trabalho realizado na presidência da Comissão de Educação da Câmara Federal, quando lutou pela aprovação do Novo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
“No debate do Novo Fundeb lutei a cada reunião para que 5% do Novo Fundeb fosse para Educação Infantil. E estamos crescendo o volume do Governo Federal para manutenção da Educação Infantil. Esse é meu maior orgulho, minha maior alegria que pude entregar como deputado federal. Agora no Governo do Estado vamos construir as creches e ter um amplo programa de alfabetização na idade certa”.