Nessa segunda-feira (26), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) teve uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para tratar da diminuição dos custos na Câmara. De acordo com o deputado, Maia está disposto a avançar sobre o tema e marcou outra reunião, esta para a manhã desta terça-feira (27) para avaliar propostas.
Segundo Pedro, o presidente irá avaliar a proposta de diminuir os cargos comissionados dos suplentes da Câmara.
“Para quem fala que é só falatório, eu já apresentei alguns projetos desde o inicio do meu mandato. Eu comecei fazendo cortes de custo no nosso gabinete que era o que cabia a mim, onde eu tenho o poder de decisão. Então, já é uma economia de quase R$ 2 milhões de reais, seja de verba indenizatória, com funcionários, com auxílio moradia e por aí vai. O segundo ponto são projetos que apresentei. Um deles é o caso da suplência e dos cargos comissionados, já que os suplentes têm direito a 11 cargos comissionados e isso é uma insanidade, uma agressão ao dinheiro da sociedade. Então, ele topa avançar nessa e em outras pautas e marcou uma reunião para tratar disso”, falou Pedro.
O deputado também se mostrou bastante agradecido com a abertura de Rodrigo Maia para o assunto. “Poder conversar com o presidente Rodrigo Maia para tratar sobre o custo da Câmara dos deputados é bastante importante. Essa é uma bandeira, uma pauta que tem crescido. Rodrigo já mostrou que está antenado com o tema. Ano passado devolveu mais de R$ 300 milhões ao tesouro fazendo cortes, mas ainda existem vários e vários lugares além da Câmara que podem sofrer esse corte. É preciso reduzir esse orçamento. É o que eu vou dizer. A gente vai ter que tirar esse dinheiro do passado e quem sabe jogar para o futuro com investimento na primeira infância”, explicou.
Redação Bastidores da Política