Engajado na pauta de redução de gastos no Congresso Nacional, o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) se reuniu com o senador Cristovam Buarque (PPS–DF), na noite dessa quarta-feira (14), para discutir criação de uma frente dentro da Câmara do Senado disposta a diminuir o uso da máquina pública.
“Conversa boa demais com Cristovam, sempre excelente. Nós estamos tentando trabalhar a ideia de criar uma frente de redução do custo da Câmara do Senado e para fazer a adesão [o parlamentar] tem que fazer um corte no seu próprio gabinete. Estamos pensando nesse formato”, informou Pedro após a reunião.
Segundo o deputado, outra reunião já está marcada para a próxima semana.
O Cunha Lima também criticou o dinheiro gasto nos Jornais da Câmara e do Senado. “Toda semana tem uma equipe que vem distribuir e que imprime, um custo que vai somando para esse orçamento ridículo aqui da Câmara. Ninguém pega, ninguém lê, no final da semana recolhe, no Senado tem também e a gente não enxuga o custo da máquina pública para colocar dinheiro em creche, em hospital. É uma coisa absurda”, disse.
Redação Bastidores da Política