O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), e candidato a reeleição pela chapa 1, Paulo Maia, voltou a condenar, nesta terça-feira (27), o uso de fake news e a baixaria adotada na campanha pelos seus adversários. “Essa é uma das campanhas mais baixas da OAB. A ponto de ter usado fake news e fazerem montagens com minhas fotos e de minha família”, lamentou.
Paulo Maia também conclamou os advogados e advogadas paraibanas a participarem das eleições, que acontecerão nesta quarta-feira (28), em João Pessoa e nas Subseções da OAB de Campina Grande, Guarabira, Monteiro, Patos, Pombal, Catolé do Rocha, Sousa, Cajazeiras, Vale do Piancó e Princesa Isabel. Na Capital, a eleição ocorrerá no Esporte Clube Cabo Branco. Nas demais cidades do Estado, os locais de votação serão nas dependências das Subseções da OAB-PB ou nos edifícios dos respectivos Fóruns.
O presidente disse ter certeza que a advocacia séria do Estado irá dar a resposta aos que tentam enlamear o nome da Instituição nesta quarta-feira. “Tem uma frase que cai bem neste momento. Não basta uma pessoa querer presidir a OAB. É preciso que a OAB queira ser presidida por ela”, afirmou.
Propostas
Sempre pautado na ética e na moralidade, Paulo Maia apresentou, durante toda a campanha, suas propostas sólidas para a advocacia independente do Estado e lembrou das inúmeras ações de sua gestão, no triênio 2016/2018. Foram mais de 1400 ações nesse período, todas devidamente catalogadas no site da OAB-PB, para conhecimento de todos os advogados e da sociedade em geral.
Paulo citou o trabalho da Ordem em defesa das Prerrogativas dos Advogados; da valorização dos honorários advocatícios; da interiorização das ações; o combate a morosidade processual; a expansão e investimentos na ESA, que só em 2018 realizou mais de 150 cursos; a instalação de inúmeras salas da Advocacia em comarcas de todas as regiões do Estado; os parlatórios nos presídios e cadeias públicas; os projetos em apoio a advocacia jovem; entre tantas outras ações.
Paraíba Atual