“Aqui não tem promessa. Aqui tem compromisso e trabalho. Não prometemos estradas, mas retiramos 54 municípios do isolamento. Não prometemos adutoras, mas construímos adutoras em Pedra Branca, Piancó e Emas, levando água tratada para a população. Essa é a Paraíba que não pode parar e precisa continuar avançando”, ressaltou João.
O socialista destacou também que Patos será a única cidade do interior nordestino a ter um hospital de oncologia. O Hospital do Bem vai possibilitar que os pacientes de todo o Sertão não precisem se deslocar até João Pessoa para realizar exames e tratamentos – como quimioterapia.
O governador Ricardo Coutinho salientou a competência e trabalho de João para a concretização de obras como o Hospital do Bem em Patos, os 1,5 mil km de adutoras, as 54 cidades ligadas por asfalto e as 12 novas escolas técnicas. “Todas as grandes obras deste Estado tem a mão de João Azevêdo ele é o engenheiro do futuro da Paraíba e será um dos melhores governadores do estado”, afirmou o gestor.
Conforme o prefeito de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), o Hospital do Bem é a obra com maior repercussão social dos últimos 20 anos no Sertão paraibano. “O povo de Patos é grato e já entendeu que João é a pessoa mais capacitada para continuar esse projeto. Projeto esse que faz o bem para Patos, para o Sertão e para a Paraíba”, declarou, em seu discurso.
Caravana do Trabalho
Após passar por Pedra Branca, João Azevêdo, Ricardo Coutinho e os candidatos ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB) e Luiz Couto (PT) chegaram em Nova Olinda, onde foram recebidos pela liderança Tião de João Carlos (PSB). Já em Santana dos Garrotes, a comitiva foi recebida pelo prefeito Dedé de Zé Paulo (PSB), vereadores e lideranças.
Já em Piancó, os ex-prefeitos Sales Lima e Edivaldo celebraram o início da operação da adutora de Piancó, um investimento de mais de R$ 6 milhões, que está garantindo a chegada de água tratada na zona urbana do município. “Essa é uma obra que acaba com o sofrimento do nosso povo e, esse mesmo povo, saberá reconhecer o trabalho de Ricardo e João no dia 7 de outubro”, pontuou Sales Lima.
João assumiu o compromisso de continuar com as parcerias, para garantir o fornecimento de água com a nova adutora e a ampliação do hospital de Piancó. De acordo com o socialista, a unidade hospitalar vai contar com a qualificação dos serviços de traumatologia – para que os cidadãos sejam atendidos na sua região.
Em seguida, a cidade de Olho D’Água recebeu a comitiva. João foi recebido pelo ex-prefeito Dr. Chico Carvalho e vereadores. No município o Governo do Estado investiu construindo casas populares, uma escola estadual e reformando outras unidades de ensino.
O município de Emas foi a quinta parada da Caravana do Trabalho, onde João foi recebido por candidatos opositores na eleição de 2016, o prefeito Segundo Madruga (MDB) e o ex-candidato a prefeito Alexandre Loureiro (PSB). No final da tarde João passou também pelos municípios de Catingueira, onde foi recebido pelo prefeito Dr. Odir Pereira, e Santa Teresinha onde esteve acompanhado pelos ex-prefeitos Arimateia Camboim e Davi Cordeiro.
Em Patos, João liderou uma grande carreata. Na cidade, o Governo construiu uma escola técnica profissionalizante, a ponte do Jatobá, mais de 1,8 mil casas populares, o sistema de abastecimento de água Patos-Assunção, ampliou o Hospital Regional de Patos e construiu o Hospital de Oncologia (Hospital do Bem).
Os candidatos a deputados federais Gervásio Maia (PSB), Hugo Motta (PRB), Efraim Filho (DEM), Nonato Bandeira (PPS), Lidia Moura (PMN); e os candidatos a deputados estaduais Antônio Mineral (PSB), Nabor Wanderley (PRB), Dr. Aléssio, Dr. Taciano (Avante) e Monaci Marques (PPS) participaram da Caravana do Trabalho do Vale do Piancó.