Uma semana após a visita do pastor presidente da Assembleia de Deus na Paraíba (ADPB), José Carlos de Lima, ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, lideranças da denominação evangélica se reuniram com o pré-candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) e declararam apoio ao nome dele para a disputa eleitoral em outubro.
O encontro aconteceu nesta segunda-feira (18) e contou com as presenças dos pastores Oziel Marques, Daniel Ferreira e Isaac Venerando (filho do pastor José Carlos de Lima), todos integrantes da Assembleia de Deus, que é a maior denominação evangélica do estado.
De acordo com especialistas, o voto evangélico será decisivo nas eleições de outubro, já que este público representa cerca de 30% da população brasileira, segundo as estimativas mais recentes. Outros pré-candidatos ao Senado, a exemplo do deputado Efraim Filho (União) têm buscado de forma intensa o apoio deste segmento.
O pastor licenciado Sérgio Queiroz (PRTB), da Fundação Cidade Viva, também tem se reunido com lideranças de denominações evangélicas a fim de conquistar apoios para sua postulação. Em fevereiro deste ano, dias antes de anunciar sua postulação, ele esteve reunido com o presidente da ADPB.
No caso de Bruno Roberto, no entanto, o apoio dos pastores parece ser uma consequência direta da influência do presidente Jair Bolsonaro no pleito. “Me sinto extremamente honrado em tê-los ao meu lado, agradeço e reitero minha admiração também ao Pastor Presidente da Assembleia de Deus na Paraíba, pastor José Carlos de Lima, reforço minha disposição em defender os princípios cristãos e as pautas de costumes em defesa da família, da liberdade e da vida”, disse.
Com informações de Agenda Política